sexta-feira, 25 de maio de 2012

Matar ou morrer!


É tempo de caça! Começa neste final de semana a fase final do Campeonato Mineiro de Rugby XV 2.012 e oito equipes ainda permanecem na disputa pelo título. Saem os grupos e entram às partidas eliminatórias onde cada erro pode ser fatal. Confiram os confrontos válidos pelas oitavas de final:

Os atuais vice campeões estaduais recebem neste sábado a equipe do URC no campo da SEMEL. Mesmo com atuações irregulares, os varginhenses não deram chances a seus adversários do Grupo B e garantiram a primeira colocação com uma rodada de antecedência. Apesar da saudável renovação no plantel os periquitos conservaram seu agressivo e veloz estilo de jogo, devastador contra defesas desorganizadas. Os Tamanduás também possuem a velocidade como uma de suas principais características, assim como um bom jogo de chutes táticos. Se permanecerem organizados no posicionamento defensivo, sobretudo nos 3/4s, trarão serias dificuldades aos donos da casa. O Varginha é amplamente favorito, porém sofreu quando defrontou uma defesa bem postada e agressiva, vide partida frente aos Inconfidentes, sendo talvez esse o melhor caminho para o URC equilibrar as ações:

Local: Av. Boa Vista, nº 220, bairro São Geraldo, Campo da SEMEL, Varginha, MG.
Horário: 15:30 horas.

A grande decepção da rodada fica por conta da não realização do confronto entre Inconfidentes e Leopardos, potencialmente o mais equilibrado. Segundo informações da Federação Mineira de Rugby os uberlandenses renunciaram à disputa do título em função de problemas com seu plantel e o transporte para Ouro Preto. Com a desistência, nos termos do regulamento do Campeonato Mineiro de Rugby, a equipe de Uberlândia classifica-se automaticamente na última colocação, enfrentando o campeão da segundona pela repescagem. Para os ouropretanos, já classificados para as semifinais, resta utilizar a partida frente aos Touros uberabenses como um treino de luxo para o provável embate frente os atuais campeões. Maiores informações sobre a realização do jogo entre as equipes do Taurus e UFSJ ainda não foram divulgadas pela federação.

Local: Rua Domingos Mendes, s/nº, Campo da Associação Atlética Aluminas, Ouro Preto, MG.
Horário: 14:00 horas.

Rodada dupla em Nova Lima. A cidade da região metropolitana de Belo Horizonte receberá os confrontos entre BHR A e JF Rugby, e BHR B e UFLA. Os Capivaras de Juiz de Fora foram os últimos classificados para as quartas de final após uma heroica vitória sobre os Búfalos de São João Del Rei, porém tem pela frente nada menos que os atuais campeões. Jogando em casa, os belorizontinos devem colocar em campo todos os titulares disponíveis, desfalcados apenas daqueles atletas contundidos. No segundo jogo do dia os Açougueiros também não terão vida fácil na capital mineira, uma vez que enfrentarão uma equipe recheada de medalhões do rugby nacional e jovens talentos. Não se sabe até que ponto a recente greve da Universidade Federal de Lavras prejudicou a disponibilidade de plantel dos alviverdes ou ainda seus treinamentos, mas esperamos que possam contar com sua força máxima para o certame.

Local: Rua Lauro Magalhães Santeiro, nº 1.524, Nova Lima, MG.
Horário: A partir das 13:00 horas.

3 comentários:

  1. Prezados Alvaro,
    só para retificar sua informação, o jogo contra os fortes Taurus, não foi um "amistoso de luxo", mas foi a todos os efeitos uma quarta de final. O entendimento entre os times em campo (Inconfidentes de Ouro Preto e Taurus de Uberaba e a FMR foi este) quem ganhasse passaria para as semifinais.
    Alfio Conti - Aladin
    Presidente do Inconfidentes Rugby de Ouro Preto

    ResponderExcluir
  2. bela atitude dos times, parabens o rugby mineiro agradece

    ResponderExcluir