segunda-feira, 2 de julho de 2012

BH Rugby estreia com derrota no Super 10!


A equipe do BH Rugby viajou até São José dos Campos, interior paulista, para enfrentar o time local em partida válida pela primeira rodada do Super 10, o principal torneio nacional de rugby XV. O confronto inédito marcou também o encontro do maior papa títulos da última década e o atual tricampeão mineiro.

Dado início à partida os mandantes logo assumiram a liderança do placar através de penal convertido pelo abertura Lucas Davoli ainda no primeiro minuto de jogo. O revés foi prontamente respondido pelos belorizontinos em penal frontal aos postes convertido pelo também abertura Daniel Baeta. São José 03 x 03 BH Rugby.

Com ambas as linhas cometendo vários erros de handling, os joseenses levavam grande vantagem nas formações ordenadas, pressionando os alvinegros em seu campo de defesa. A supremacia do scrum fez a diferença e após boa escapada pelo lado cego do oitavo Saulo Apolinário, Gabriel Domingues anotou o primeiro try do certame para os donos da casa.

O placar adverso não abateu a equipe visitante que se lançou novamente ao ataque chegando até o in goal  adversário, porém repelida pela defesa joosense de forma muito competente. Os belohorizontinos ainda sofreram uma dura perda na metade da primeira etapa com saída do segunda linha saltador Arthur Pitchon, com o nariz quebrado.

Aproveitando com maestria as falhas cometidas pelos mineiros, os joseensens mantiveram o ritmo cadenciado de jogo, anotando outros dois tries antes do apito final com Vinicius Cavalcanti e Leonardo Frota. Final do primeiro tempo: São José 20 x 03 BH Rugby.

Para o segundo tempo os mandantes realizaram diversas substituições, dando fôlego novo à equipe, entretanto o que se viu foi um maior equilíbrio entre as equipes, com os belorizontinos reagindo nas formações fixas e martelando o in goal joseense. Apesar da pressão os alvinegros não conseguiram converter a posse de bola em pontos e, mais uma vez em erros de posicionamento e tackles perdidos, permitiram aos atuais campeões que anotassem mais um try com Plínio Gaiott, convertido por Lucas Davoli
.

O tento de honra dos mineiros veio somente aos vinte e nove minutos quando, após bom tackle do primeira linha José Queiroz, a ovalada foi interceptada pelo centro Sérgio Mollica que correu 60 metros e deu o passe final  para o hooker Lucas Oliveira cravar o try, não convertido.

Quando tudo já parecia encaminhar-se para o apito final o ponta Erick Cogliandro aproveitou-se de nova falha de posicionamento da defesa adversária após chute no costado e, em jogada de grande velocidade e agilizade, passou por vários marcadores e presenteou Fábio Carvalhes com o último try do dia. Final de partida: São José 34 x 08 BH Rugby.

Apesar da derrota, o resultado não pode ser considerado de todo negativo pelos mineiros, sobretudo se considerarmos a diferença técnica e tática ainda existente entre as equipes, porém fica o alerta de que no Super 10 não há espaço para erros.



O próximo compromisso do BH Rugby no campeonato nacional será no dia 14 de julho, contra os gaúchos do Farrapos, em local ainda não definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário