terça-feira, 3 de maio de 2011

BH Rugby 101 x 06 URC - 30/04/2011

O jogo de fundo da rodada, realizado em tarde ensolarada de sábado na capital mineira, teve como protagonistas as equipes do BH Rugby A e Uberlândia Rugby Clube. Os belorizontinos encerraram sua respectiva participação na fase de grupos do II Campeonato Mineiro assegurando a primeira colocação, ao passo que os visitantes ainda disputarão o clássico local frente aos Leopardos de Uberlândia buscando confirmar o terceiro lugar na chave.

Aproveitando os chutes táticos e penais de seu abertura Daniel Baeta, bem como da superioridade de seus forwards, os donos da casa pressionaram durante toda a primeira etapa o time do URC em seu campo de defesa que, mesmo com muito esforço, não foi capaz de conter a velocidade e continuidade de jogo imprimida pelo BH Rugby.

O intervalo do certame pareceu dar novo fôlego ao alinhamento visitante que retornou com mais ímpeto e organização, dispostos a movimentar o placar. Tal dedicação foi recompensada com dois penais defensivos cometidos pelo BH Rugby já nas proximidades do in goal, ambos muito bem convertidos pelo centro uberlandense Pedro Borges.

Humberto Assis - BHR
Passados os 10’ iniciais da segunda etapa o cansaço físico voltou a abater os Tamanduás, criando novamente os espaços necessários para que o BH Rugby desenvolvesse seu jogo de velocidade e ampliasse o placar com jogadas tanto pelos 3/4s quanto através dos forwards.

Já ao final do tempo regulamentar, os presentes foram brindados com o belo try do primeira linha belorizontino José Augusto que, com agilidade incomum para posição, aplicou seguidamente um preciso hand-off e oportuno dummie, confundindo a defesa adversária antes de anotar mais um ensaio para a equipe do BH Rugby.

Números finais do embate: BH Rugby A 101 x 06 Uberlândia Rugby Clube.

Daniel Baeta - BHR
Os destaques do confronto ficaram por conta do abertura Daniel Baeta, preciso nos chutes, contribuiu com 31 pontos para sua equipe, e para o incansável terceira linha Thiago Freire, solicito nas coberturas e veloz no ataque, ambos do BH Rugby.

Entretanto, mais uma vez ressaltamos a evolução dos Tamanduás que, apesar de ainda carentes no aspecto físico, demonstraram aplicação, garra e, sobretudo, respeito ao espírito do rugby.

Cansado de apenas ler? O Minas Rugby, mais uma vez com o auxilio da TANTO DESING, disponibiliza também os melhores momentos da partida em vídeo:


 Encerrada a disputa dentro dos gramados, todos rumaram para o tradicional terceiro tempo do BH Rugby, sempre farto e acolhedor.

Crédito das fotos para a incrível Maíra Vieira, uma profissional na arte de retratar o rugby.

Em breve, classificação e pontuadores atualizados.

Um comentário: