sexta-feira, 29 de abril de 2011

Jogos do final de semana - 30/04 - Chave A

Após a parada do último feriado o II Campeonato Mineiro de Rugby retorna com a abertura da quarta rodada pela Chave A. Ambos os times da capital encerrarão suas respectivas participações na fase de grupos do torneio frente à adversários do triângulo mineiro.

Lembrando que ainda está em aberto a disputa pela sede dos confrontos finais, motivo pelo qual cada try, cada ponto obtido, pode fazer uma enorme diferença ao final desta primeira fase.

Em Uberaba o time da casa receberá a equipe B do BH RUGBY. Enquanto os Touros batalham por seu primeiro ponto no campeonato, os visitantes vão dar tudo de si para trazer a disputa do terceiro lugar para Belo Horizonte, levando para o triângulo sua força máxima. Ótima oportunidade para assistir alguns excepcionais jogadores da equipe da capital que este ano estão com o selecionado B, tais como Patrice Perrier e Bernard Woodcock. Pela equipe do Taurus UFTM o destaque fica por conta do 3/4 Ricardo “Black”, considerado atleta revelação no último Campeonato Mineiro de Sevens.  Considerando o nível técnico e físico já apresentado pelos times podemos esperar um jogo aguerrido, porém com vitória do BH RUGBY B mediante ponto bônus de ataque.

Local do jogo: Campo do Bairro Manoel Mendes, Rua Aparecida Oliveira Ribeiro, entre as Ruas João Bento de Carvalho e Cdor. Nilton Val Ribeiro, Uberaba – MG.

A cidade de Belo Horizonte receberá o confronto entre o time A do BH RUGBY e os Tamanduás de Uberlândia. Embalados pela última vitória frente aos Touros de Uberaba o URC vêm à capital do estado focado em apresentar toda sua evolução frente ao líder da Chave A. Na edição 2.010 os Uberlandenses sucumbiram por 103 a 0 frente ao mesmo adversário. Já o BH RUGBY segue na briga para trazer a disputa da Final Ouro do torneio para Belo Horizonte, hipótese que, apesar de remota, ainda é matematicamente viável, levando a campo o que tem de melhor em seus quadros. O destaque da partida fica por conta do duelo entre dois dos maiores pontuadores do torneio, de um lado o centro Pedro Borges do URC, aliando potencia e força, e de outro o abertura belorizontino Daniel Baeta sempre levando perigo às equipes adversárias com seus chutes. A vitória do BH RUGBY é esperada, inclusive com ponto bônus de ataque, mas a expectativa fica por conta da atuação do URC, que demonstrou grande evolução desde o último ano, frente a uma equipe superior técnica e fisicamente.

Local do jogo: Campo da CIAAR, Avenida Santa Rosa, nº10, Pampulha. Belo Horizonte – MG.

Ambos os jogos tem entrada franca! Não deixe de prestigiar o rugby mineiro, vá ao campo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário