quinta-feira, 31 de maio de 2012

Vitória dupla em Nova Lima!


Em partidas válidas pelas quartas de final do Mineiro XV 2012, os times A e B do BH Rugby venceram respectivamente as equipes do JF Rugby e UFLA, avançando para as semifinais do torneio.

No primeiro confronto do dia o alinhamento principal belorizontino enfrentou os Capivaras de Juiz de Fora no duelo entre o primeiro colocado do grupo A e o quarto colocado do grupo B. Após um início vagaroso, os alvinegros impuseram um forte ritmo sobre os tricolores que não souberam conter as frequentes infiltrações dos jogadores adversários. Limitados as boas investidas do oitavo/centro André Remy, os visitantes defenderam-se como puderam durante toda a partida, porém todo o esforço não conseguiu impedir o resultado mais elástico da competição, BH Rugby “A” 115 x 00 JF Rugby. Destaque coletivo para os dezessete tries anotados por nada menos que onze jogadores belorizontinos. 

Os Capivaram seguem firme na briga para igualar seu melhor resultado histórico, a 5º colocação em 2.010, mas para isso terão de superar os Touros de Uberaba na próxima rodada. Já o BH Rugby terá pela frente os Inconfidentes de Ouro Preto, grata surpresa da temporada.

Em seguida foi a vez dos Açougueiros de Lavras medirem forças contra a equipe de desenvolvimento da capital. O embate marcou o reencontro dos times desde a decisão pelo terceiro lugar na edição de 2011 da competição, vencida pelos belorizontinos. Sedentos por revanche os universitários iniciaram a partida concentrados no seu objetivo e foram recompensados logo no primeiro minuto com o belo try do meio-scrum Carlos Diego que, em jogada de muito oportunismo, interceptou o passe adversário e correu sozinho até o in goal, não convertido pelo mesmo. A resposta alvinegra foi imediata, em jogada de velocidade pelo flanco o veterano ponta Alessandro Travassos anotou o primeiro try do dia, prontamente convertido por Rodrigo “Nichelle”. Passado o ímpeto inicial o confronto ganhou em equilíbrio, principalmente em virtude da agressiva atitude defensiva demonstrada pelos lavrenses, parando os ataques alvinegros com bons tackles. Somente aos 40’ da etapa inicial os belorizontinos conseguiram encontrar novamente o espaço necessário no paredão adversário para anotar o segundo try do dia, novamente convertido pelo centro Rodrigo “Nichelle”. Final do primeiro tempo: BH Rugby “B” 14 X 5 UFLA Rugby.

Para a segunda etapa a comissão técnica belorizontina realizou várias substituições, sobretudo no conjunto de backs, dando novo fôlego à equipe. A linha renovada dos alvinegros intensificou a velocidade do jogo e passou a se aproveitar das raras brechas concedidas pelos Açougueiros, já em consequência do desgaste físico, resultando no try do asa Bruno Verçosa. Com dificuldades para se aproximarem do in goal adversário os lavrenses buscaram nos postes o caminho para novamente equilibrar a partida e, em dois penais convertidos pelo meio-scrum Carlos Diego, destaque individual da equipe, encostaram no placar, BHR “B” 19 x 11 UFLA. Entretanto, a valente reação dos Açougueiros tropeçou na boa atuação da dupla neozelandesa do BH Rugby que com três tries de Bernie Woodcock (1) e David Webb (2) decretaram números finais ao confronto. BHR “B” 36 x 11 UFLA.

Os lavrenses seguem na disputa pela 5º colocação e terão pela frente os velozes Tamanduás de Uberlândia, enquanto o BH Rugby “B” enfrentará o Varginha Rugby, um dos favoritos ao título, em partida válida pelas semifinais do torneio.

Único fato negativo do dia foi o não comparecimento de ambas as equipes visitantes, UFLA e JF, ao terceiro tempo oferecido pelo BH Rugby, realizado após a segunda partida do dia, ambas por motivos particulares já expostos em outros meios de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário